Manual do Embaixador Escudeiro

03/10/2011 15:49

Tradutores da Bíblia
 João Wycliff - Em 1378 traduziu a Bíblia toda do latim para o inglês. Ele disse: "As Sagradas Escrituras são propriedades do povo e ninguém tem o direito de o privar da posse delas." Foi castigado como herege. Quarenta anos depois, por um decreto do Concílio de Constança, seus ossos foram desenterrados, queimados, e as cinza foram jogadas no rio Swift.
Guilherme Tyndale - Da Inglaterra foi para a Alemanha, onde traduziu a bíblia do grego para o inglês. Foi preso, exilado e queimado vivo em uma fogueira.
A Bíblia entrou na Inglaterra por todos os métodos secretos e já era lida e comentada por todo o povo, enquanto Tyndale morria.

A Bíblia no Brasil

1495 A Harmonia dos Evangelhos, entitulada De Vita Christi é preparada pelo cronista Valentim Fernandes, por ordem de D. Leonor, esposa de D. João II.
1642 João Ferreira de Almeida faz sua profissão de fé na Igreja Reformada, tendo se convertido em Batávia (atual Jacarta) na ilha de Java, Indonésia.
1681 Foi impresso o Novo Testamento traduzido por João Ferreira de Almeida
1691 Precisamente em 6 de Agosto, faleceu João Ferreira de Almeida, ele houvera traduzido o Antigo Testamento até Ezequiel 41:21, o término dessa tradução foi realizado pelo pastor Jacobus op den Akker, de Batávia.
1753 Foi impressa a primeira Bíblia completa em português, em dois volumes.
Padre Antonio Pereira de Figueiredo - Traduziu integralmente o Novo e o Antigo testamentos, gastando dezoito anos nessa obra. Por não conhecer as línguas originais e ter se baseado somente na Vulgata Latina, sua tradução não é muito usada.


Missões na América do Sul
Os primeiros protestantes a chegarem ao Brasil foram os huguenotes franceses, mandados por Calvino e Coligny, em 1555 para fundarem aqui uma colônia para os protestantes perseguidos. Desembarcaram na Baía de Guanabara, sendo exterminados pelos portugueses e Jesuítas.
Em 1820, Diego Thompsom pregou o primeiro sermão protestante em Buenos Aires. Ele inicio o sistema de Escolas chamado Lancasterianas na Argentina e depois no Uruguai, Chile, Peru e Equador. O livro principal nessas escolas era a Bíblia. Logo levantou-se grande oposição contra ele, que voltou a Inglaterra em 1826. As escolas acabaram e perdeu-se mais uma oportunidade para as missões cristãs.
Em 1836 o Rev. D. P. Kidder, da Igreja Metodista dos EUA fez a primeira tentativa de implantar o evangelho no Brasil, todavia deve de deixar o campo em 1841 por circunstâncias diversas.
O Trabalho missionário permanente da América do Sul teve início com os sacrifícios do Capitão Allen Gardiner, que em setembro de 1851 morreu de fome em Porto Espanha na Terra do Fogo. Gardiner conseguiu trabalhar o suficiente com os índios do extremo sul do continente e das ilhas vizinhas da Terra do Fogo.
O Primeiro trabalho Evangélico no Brasil: Missão Congregacional em 1854 pelo Rev. Kalley.

Juntas da Convenção Batista Brasileira
Conselho de Planejamento e Coordenação - Coordena todo o trabalho das demais juntas, além de planejar e distribuir as finanças da Convenção através do plano cooperativo

Junta de Missões Nacionais - Coordena o trabalho missionário no Brasil.
Junta de Missões Mundiais - Coordena o trabalho de missionários brasileiros em outras partes do mundo.
Junta de Educação Religiosa e Publicações – Edita e distribui literatura religiosa para as igrejas batistas.
Junta de Mocidade – Edita revista e promove congressos, acampamentos, cursos de liderança e gincanas para a juventude batista brasileira.
Mulheres Cristãs em Ação – Promove educação missionária para mulheres, moças e meninas e é responsável pelas seguintes organizações:

Sociedade de Moças.
Mensageiras do Rei.
Sociedade de Crianças.
União de Homens Batistas do Brasil – Promove educação missionária para homens, moços e meninos e é responsável pelas seguintes organizações:


Grupo de Ação Missionária.
Embaixadores do Rei.
Seminários – Preparam jovens vocacionados para trabalharem como pastores, missionários, escritores e lideres denominacionais.
Colégios – Ensinam e evangelizam os alunos.

Você, Seu corpo, sua mente, seu caráter
Nosso corpo é Templo do Espírito Santo.
Construímos o nosso corpo, ao longo da da vida, com as nossas atitudes.
Tabus são coisas que devem ser evitadas. Ex.: Drogas, bebidas e cigarro (pois prejudicam os nossos corpos).
Nossa alimentação deve ser equilibrada. Devemos comer de tudo um pouco.
A nosso vida deve ser cheia de exercícios para mantermos o corpo vigoroso.
A limpeza do corpo é essencial para se termos uma boa saúde.

Sobre sexo:
Os impulsos sexuais são normais.
O sexo é um presente de Deus que só deve ser aberto após do casamento.
E.R. deve se decidir por manter-se virgem até o casamento, obedecendo a palavra de Deus e evitando uma série de problemas, tais como: Doenças venereas, AIDS e até mesmo engravidar a namorada.

Masturbação:
Não causa doenças.
Tira a comunhão com Deus.
O Embaixador do Rei deve manter sua mente e seu corpo limpos.
Para evitar a masturbação:
Distrair-se;
Envolver-se em jogos e atividades físicas;
Não ler revistas e livros pornográficos.

Aproveite a adolescência para:
Acumular conhecimento conversando com pessoas mais experientes.
Subir de Posto - Aprender sobre a Palavra de Deus.
Participar de diversos Passatempos.
Ler.
Torner-se um homem de caráter.
Não ouvir "meias verdades".
Não mentindo.
Manter o corpo e a mente limpos.
Aprendendo a contribuir para a obra do Senhor.
Ser leal a Jesus Cristo.
Ter como alvo ser a cada dia um servo melhor do Senhor.